Objetivo: Jesus é o único capaz de saciar a nossa fome espiritual e uma vez salvos , alimentar-nos diariamente.
Texto: João 6:32-35 - Destaca-se o versículo 35: "Eu sou o pão da vida ; o que vem a mim jamais terá fome..."
É bom destacar que no versículo 32, Jesus diz "o verdadeiro pão do céu". a palavra verdadeiro tem um significado especial pois Jesus está se referindo ao que é eterno em oposição ao que é apenas uma sombra, um tipo. O pão que Deus proveu por meio de Moisés no deserto (Ex. 16; Nm 11 ) não era falso ,era pão de verdade, mas apenas material. Esse pão antecipou o sustento perfeito e eterno que Deus iria prover ao mandar o seu Filho, em que há vida eterna. (Bíblia de Genebra).
Prendendo a atenção.
1- Como foi pela manhã, esse estudo com as crianças iniciei perguntando quem tinha tomado café e se eles comeram no café da manhã.
Também falei sobre sobre algumas ocasiões que a Bíblia fala do pão: milagre dos pães e dos peixes, a oração que o Senhor nos ensinou, como Deus também providenciou o " pão" para o povo quando saíram do deserto.
2- O pão nos sustenta quando estamos com fome. Ofereci para crianças um cesto de pão para que todos pudessem comer.
3- Ler o texto pausadamente e explicar : Usamos a palavra "pão" para falar o alimento básico que mantém vivo o nosso corpo. Assim como nossos corpos sentem fome de alimento, nossas almas sentem fome de perdão e paz. Só Jesus pode satisfazer a fome da nossa alma.
4- Aplicação: Assim como o pão só fará bem ao nosso corpo quando o comemos , Jesus não irá salvar-nos até que O recebamos no nosso coração (trabalhado pelo espírito Santo, já que Ele é quem convence do pecado) como Salvador .
Uma vez que o aceitamos, Ele vai continuar nos alimentando mediante a Sua Palavra.