BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


sábado, 28 de julho de 2012

LEMBRANÇAS PARA O DIA DOS PAIS


CHAVEIRO LEÃO




MOLDE PARA O LEÃO






PENTE
















CAMISA PORTA BLOCO E CANETA





















CAMISA COM BLOQUINHO DE CORAÇÃO


























CARTÃO COM BARBEADOR


sexta-feira, 27 de julho de 2012

ORIGEM DOS DIA DOS PAIS

                                                                                                
"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud).
A origem do dia do pai ou dia dos pais é muito anterior a nossa era atual, diferente das demais datas comemorativas que foram criadas para ajudar o comércio, o dia dos pais era comemorado na antiga Babilônia. Conheça a história, origens e tradições dessa data comemorativa.
Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Em 1909, Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinhos. Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.
Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro Domingo de Junho como o Dia dos Pais.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA DOS AVÓS

Tenho algumas restrições em comemorar o Dia dos a Avós,  essa data foi criada para homenagear os supostos pais de Maria , não tendo base Bíblica para tal. Infelizmente temos deixado muitas coisas não biblícas ir penetrando aos poucos no nosso meio e vamos aceitando com muita normalidade.

Pessoalmente, prefiro comemorar o  O Dia do Idoso que é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Mas já que esta data está aí,vinculada pela mídia e pelo comércio, podemos aproveitar a oportunidade para lembrar tanto as crianças quanto para os próprios avós a importância de tê-los comprometidos com o Senhor ao ponto de influenciar as famílias.

E um exemplo clássico e bíblico é a influência da  avó de Timóteo quando criança, vindo a ser um pastor,filho espiritual de Paulo.

Utilize o texto de 2 Timoteo1:3-5






terça-feira, 24 de julho de 2012

MILAGRES DE JESU(2) - A sogra de Pedro


Texto: Marcos1:29-31

Versículo: "...Tomou-a pela mão; e a febre a deixou..." - Marcos 1:31

Objetivos: - Tomar conhecimento de mais um milagre de Jesus
                  - Despertar no coração das crianças,o sentimento de gratidão a Deus pelas mãos.

Desenvolvimento:

Você já percebeu que às vezes ouvimos pessoas orarem ou até mesmo nós oramos antes das refeições usando a seguinte expressão:abençoe as mãos que prepararam este alimento?

Usamos as mãos para fazermos tantas coisas e às vezes nem lembramos de agradecer a Deus por elas.
Jesus em muitos dos seus milagres ele tocou nas pessoas para realizar milagres.

O texto fala das mãos de Jesus, e o que estas mãos fizeram pela sogra de Pedro.Vamos poder destacar o valor das mãos que curam e as mãos que servem.

Este milagre também nos será útil para o cultivo do espírito de gratidão a Deus pela benção do corpo,da perfeição e da grande utilidade das mãos.

Lições Bíblicas:

1º) O que Jesus fez

Você já pensou o quanto suas mãos são importantes? (Figura 1 )





















Com ela você brinca, joga bola,utiliza para pegar o alimento,cumprimenta as pessoas,pega as coisas, diz adeus, e faz até coisas que entristecem a Deus.

A sogra de Pedro certo dia ficou muito feliz quando Jesus a tomou pela mão.

Ela estava doente com febre alta.Jesus se aproximou dela e segurou a sua mão
(Figura 2)

Então  no mesmo instante a febre a deixou. Jesus a curou
.
Era mais um milagre que Jesus fazia!


























2º) O que fez a sogra de Pedro

Logo que foi curada por Jesus a sogra de Pedro levantando-se começou a SERVIR a Jesus e aos seus discípulos.(Figura 3)





















Aplicação:

- Jesus, nos salva, nos abençoa, nos livra do mal , mas nos quer sempre ao Seu lado para servi-Lo e obedecer a sua Palavra.

- A exemplo de Jesus devemos usar as nossas mãos somente para o Seu serviço fazendo a sua vontade.










sexta-feira, 20 de julho de 2012

CELEBRAÇÃO DA AMIZADE




Preparativos:

- Promova um a reunião.
- Confeccione convites para serem distribuídos.
- Incentive os integrantes do grupo a convidarem seus melhores amigos de diferentes idades ou até de  lugares.
- Programe uma atividade como por exemplo filme,festival de sorventes,etc.

Evento:

Recepcione e apresente os visitantes.
Atribua prêmios a quem trouxer:
- O maior número de amigos.
- O amigo mais antigo.
- O amigo que veio de mais longe.
- O amigo mais idoso.
- O amigo mais jovem.
- O amigo mais parecido com quem o convidou.

Compartilhar:

A Bíblia menciona no livro de Provérbios várias características de um bom amigo.Destaque algumas delas:
- Sabedoria no falar e no ouvir (Pv. 25:11; 18:13; 15:1; 22:11)
- Constância e fidelidade (Pv.18:24; 17:17; 27:10)
- Coragem para falar a verdade (Pv. 27:6; 29:5; 28:23)
- Sabedoria no aconselhar (Pv.27:9;  27:17)
- Sensibilidade e respeito (Pv.25:20; 26:18,19; 25:17)
- Lealdade (Pv.11:9; 16:28; 11:13; 24:28; 25:8,9,18; 20:6).

O VALOR DOS AMIGOS


O VALOR DOS AMIGOS

...Jônatas o amava com todo o amor da sua alma – I Sam.20:17

João Crisóstomo (347-407) era um dos maiores pregadores da igreja primitiva. Ele recebeu o nome de Crisóstomo, que significa “que tem lábios de ouro “por causa dos seus sermões eloquentes”.

Esta é uma das suas brilhantes citações sobre o valor dos amigos “Assim é a amizade, através dela amamos lugares e estações; pois assim como...as flores deixam cair as suas folhas suaves no solo ao seu redor, assim os amigos concedem favor até mesmo aos lugares onde vivem. Com amigos até mesmo a pobreza é prazerosa. Seria melhor para nós que o sol fosse extinto do que se ficássemos sem amigos”.

A história de Davi e Jônatas ilustram o valor da amizade. Apesar de Davi ser perseguido pelo insano rei Saul, ele tirava forças da amizade com o filho de Saul (1 Sam. 20:17). O relacionamento deles era caracterizado pela confiança, compreensão e encorajamento. Como teria sido difícil para Davi suportar esta perseguição injusta sem o apoio de uma amizade alicerçada no Senhor (1 Sam.20:42)

A antiga voz de Crióstomo e o testemunho de Davi e Jônatas nos lembram de que precisamos nutrir as amizades que Deus nos deu.  

Para pensar: Um amigo é a primeira pessoa que aparece quando o mundo inteiro desaparece. 


ORIGEM DO DIA DA AMIZADE




A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa, isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a ideia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos.


Reza a história que logo depois de terminada a II Guerra Mundial, em 1945, o argentino Enrique Ernesto Febbraro, dentista, professor e músico, que levou décadas para alcançar o seu objetivo  tentou estabelecer com a Organização das Nações Unidas (ONU) a criação de um dia dedicado à amizade.

Segundo histórias contadas, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade pelos seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.

Durante um ano, Febbraro teria divulgado o seguinte lema: Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro.

Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua, em 20 de Julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1979, e, com o tempo, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

A célebre frase do astronauta norte-americano Neil Armstrong: "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade", foi interpretada, assim como a busca por um mundo sem fronteiras, onde a união dos povos, independente de raças, ideologias ou religiões, seria fundamental para a conquista dos objetivos.

Com muita insistência, Febbraro conseguiu que, primeiro a Argentina (em 1979) e depois a ONU (em 1985), reconhecessem a data em seus respectivos calendários. A conquista do professor argentino lhe rendeu indicações ao Prémio Nobel da Paz.

No mundo,  mais 100 países já abraçaram a ideia e seus povos comemoram o Dia Internacional da Amizade na mesma data, 20 de Julho. 

No , Brasil apesar de não ser instituída por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SUGESTÃO DE LIVRO

Edições Vida Nova




ATIVIDADES UTILIZANDO AS MÃOS COMO MOLDE

PARA CRIANÇAS MENORES

PEIXE



                                                                      GALINHA 





CENOURA

ENSINANDO VERDADES BÍBLICAS UTILIZANDO AS MÃOS

        A MÃO DA PROMESSA

        Começando pelo dedo mínimo:
        DE MANEIRA ALGUMA TE DEIXAREI (colocar o nome da criança) - Hebreus 13: 5
                                                                                    






A MÃO DO CRESCIMENTO

Começando pelo dedo mínimo:

ORAR : 1 Tessalonicenses 5:17
LER : 1 Pedro 2:2
OBEDECER :Salmos :119:9
CONTAR AOS OUTROS : Atos 1:8
IR À IGREJA : Hebreus 10:25

terça-feira, 10 de julho de 2012

MILAGRES DE JESUS (1) - A mão

Quero disponibilizar alguns dos Milagres de Jesus com sugestões de atividades para professores de crianças.

1- A MÃO

Texto: Mateus 12: 9-14

Versículo: "...Estende a tua mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra" - Mt.12:13

Objetivos:- Reconhecer que Deus está no controle de tudo, inclusive dos dias da  semana.
                 - Despertar na criança o sentimento de gratidão a Deus pelo saúde.
                 - Estimular a criança a usar as mãos para fazer o bem.

Desenvolvimento: Deus não é só o Senhor do sábado ,mas também de todos os dias da semana. É o Senhor de todas as coisas,não há nada que foge do seu controle. Ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente.
Não há uma proibição real real no Antigo Testamento quanto a cura no sábado,e é sempre legítimo fazer o bem.
O problema não é que os fariseus observavam o sábado, mas é que eles observavam o sábado de maneira incorreta, transformando em um fardo o que deveria ser regozijo.
A mão ressequida, literalmente seca, indicava um processo longo, pelo qual até os fariseus deveriam ter aceitado essa a cura no sábado com alegria.
Jesus pergunta "È lícito?" (Marcos 3:4), mostrou a eles (fariseus) que a sua interpretação era contrária ao propósito do mandamento, pois ele tinha como  objetivo fazer o bem (Marcos 2:27).
Os fariseus  não eram motivados  pelo poder de Deus e nem pela vontade de fazer o bem, mas pelo poder do mal e pela hipocrisia. Os fariseus queriam matar Jesus e procuravam oportunidade para incriminá-lo.(João 5:18). E este era um bom motivo.

Algumas aplicações práticas:

1) As nossas mãos não devem ser instrumento para fazer o mal (bater nos colegas, pegar as coisas dos outros, pixar paredes, fazer gestos obcenos,etc)
2) Existem pessoas que por motivos alheios a sua vontade tiveram suas mãos amputadas, nasceram com alguma anomalia,etc)
3) Devemos glorificar a Deus com o nosso corpo.
4) Podemos utilizar as nossas mãos para ajudar o próximo .
5) Ensine para as crianças verdades bíblicas utilizando as mãos:


MOMENTO MISSIONÁRIO

Família Montenegro





Rev. Raimundo, Veridiana e seus filhos: Ester, David, Arthur e Felipe Montenegro

"Tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
Isaías 41:9, 10
Esta amada família está indo para o campo missionário, atendendo ao chamado do Senhor.
E nós da Igreja Presbiteriana Itatiaia - Belo Horizonte - Minas Gerais, estamos indo juntos, contribuindo, intercedendo, apoaindo.Que Deus abençoe este irmão e os proteja.


O Departamento Infantil despediu das crianças oferecendo lembranças


 Arthur
 Ester


Felipe

David

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O PROPÓSITO DOS MILAGRES DE JESUS


















Os milagres de Jesus implicam o exercício de poder criador. "Harmonizam-se com a Sua origem miraculosa, Sua natureza impecável e Sua perfeição moral."
Fazia parte do método  de Deus autenticar a missãode Seu Filho. Jesus disse que se não houvesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, os judeus não teriam pecado, ao não crer nEle , Jo.5:24; mostrando assim, que considerava Seus milagres como provas de que ele viera de Deus.
Seus milagres também, eram a expressão natural de Sua simpatia pela humanidade sofredora.

O MÉTODO DOS MILAGRES

Comumente eram operados por um ato da vontade de Jesus, ou por uma palavra Sua; Algumas vezes com um toque ou imposição de mãos.Ocasionalmente, usou saliva.

Fonte: Manual Bíblico - Edições Vida Nova