BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


sexta-feira, 20 de julho de 2012

O VALOR DOS AMIGOS


O VALOR DOS AMIGOS

...Jônatas o amava com todo o amor da sua alma – I Sam.20:17

João Crisóstomo (347-407) era um dos maiores pregadores da igreja primitiva. Ele recebeu o nome de Crisóstomo, que significa “que tem lábios de ouro “por causa dos seus sermões eloquentes”.

Esta é uma das suas brilhantes citações sobre o valor dos amigos “Assim é a amizade, através dela amamos lugares e estações; pois assim como...as flores deixam cair as suas folhas suaves no solo ao seu redor, assim os amigos concedem favor até mesmo aos lugares onde vivem. Com amigos até mesmo a pobreza é prazerosa. Seria melhor para nós que o sol fosse extinto do que se ficássemos sem amigos”.

A história de Davi e Jônatas ilustram o valor da amizade. Apesar de Davi ser perseguido pelo insano rei Saul, ele tirava forças da amizade com o filho de Saul (1 Sam. 20:17). O relacionamento deles era caracterizado pela confiança, compreensão e encorajamento. Como teria sido difícil para Davi suportar esta perseguição injusta sem o apoio de uma amizade alicerçada no Senhor (1 Sam.20:42)

A antiga voz de Crióstomo e o testemunho de Davi e Jônatas nos lembram de que precisamos nutrir as amizades que Deus nos deu.  

Para pensar: Um amigo é a primeira pessoa que aparece quando o mundo inteiro desaparece. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário