BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


quarta-feira, 1 de abril de 2015

PÁSCOA REAL


REVISTA O EVANGELISTA DE CRIANÇAS, Nº 206 - JAN/FEV~MAR/07

Adaptei para contar a história.

Versículo: "Cristo, nosso cordeiro pascal foi imolado " -  Coríntios 5:7 b


Música sugerida:










Visuais:

 - Letras para formar  as palavras; PÁSCOA REAL

- Fiz em EVA























1- PRISÃO:

A verdadeira história da Páscoa está na Bíblia, a Palavra de Deus. A Bíblia mostra como os israelitas viviam numa verdadeira PRISÃO, como escravos, no Egito, até o dia em que Deus os tirou dali. O dia em que os hebreus saíram do Egito, passou a ser comemorado a cada ano.
Jesus, o Filho de Deus disse que todo o que comete pecado é escravo do pecado... se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:34,36) .
Este é outro tipo de PRISÃO, no qual todos se encontra, por causa do pecado, e não justo, nem um sequer (Rm 3:9,10)




2- AMOR;

Deus libertou o povo israelita do Egito porque tinha uma aliança com este povo. O AMOR de Deus para com aqueles que viviam como escravos sempre foi muito real..Ele cumpriu a sua promessa de libertá-los. 
Deus quer libertar a todos que vivem na escravidão do pecado, por isso ele enviou o Seu Filho Jesus ao mundo: Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Êle crê não pereça , mas tenha a vida eterna" (João 3:16)




3- SEPULTURA:

Na noite em que o Senhor feriu todos os primogênitos na terra do Egito, " fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto" (Êxodo 12:29,30). Era a morte, a SEPULTURA, a tristeza e a dor.
Jesus também foi até a morte de cruz. Ele foi crucificado e o seu corpo colocado numa SEPULTURA, Jesus experimentou a morte.
No dia da saída do povo do Egito, eles não tiveram a dor da morte, em suas casas por causa do sangue de um Cordeiro na porta. Jesus, o Cordeiro de Deus, experimentou a morte em lugar daqueles que n'Ele crê. Em Jesus há vida eterna para todo aquele que n'Ele confia. Ele pagou o preço pelo pecado, com a sua morte e SEPULTURA.



4- CORDEIRO:

A maneira como Deus libertou o seu povo da escravidão do Egito foi maravilhosa. No dia em que foi instituída a Páscoa, aconteceu uma grande tragédia. Foram mortos todos os filhos primogênitos de cada família egípcia. Deus já havia enviado pragas , mostrando o seu poder, para convencer o Faraó a libertar o povo. Agora era diferente ele não resistiu. ele viu que na casa dos israelitas não havia mortos porque eles tinham sacrificado um CORDEIRO e colocado o seu sangue por cima das portas de suas casas.
Este sangue de um CORDEIRO inocente livrou os hebreus da morte. Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando começou o seu trabalho para a salvação dos pecadores, foi apontado por João Batista como o CORDEIRO que tira o pecado do mundo. (João 1:29)



5-OBEDIÊNCIA:

A saída dos israelitas do Egito, foi possível por causa da OBEDIÊNCIA ,à Palavra de Deus aplicando  o sangue do cordeiro nos batentes das portas , como  sinal que o Anjo do Senhor,que traria a morte dos primogênitos do Egito, não entrassem em suas casas.
Jesus foi o exemplo perfeito de OBEDIÊNCIA, pois sendo Deus, " se esvaziou assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo se humilhou, tornando-se OBEDIENTE  até a morte e morte de cruz" (Filipenses 2:7,8)
Antes de Jesus morrer ele passou por momentos difíceis , mas mesmo em agonia ele obedeceu ao Pai, por amor a nós.



6- ANJO:

No Egito, um ANJO anunciou a morte dos primogênitos. Em Jerusalém, o ANJO anunciou a vida. No primeiro dia da semana, três dias depois da morte de Jesus, algumas mulheres foram ao sepulcro, muito preocupadas em como removeriam a grande pedra do túmulo.  Só que "... houve um grande terremoto; porque um ANJO do Senhor desceu do céu e removeu a pedra e assentou-se sobre ela... "( Mateus 28:1-8)


























7- RESSURREIÇÃO:

Os escravos israelitas agora estavam livres para começar uma nova vida. Inclusive  eles passaram a contar os anos a partir desse acontecimento extraordinário.Tudo agora era novidade e eles partiram rumo a terra prometida por Deus.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, depois de morrer na cruz e ser colocado na sepultura, RESSUSCITOU triunfantemente!O Senhor Jesus não ficou morto, na sepultura, Ele ressuscitou.
Esta é a Páscoa verdadeira. No passados os israelitas libertados da escravidão do Egito. No presente, os que creem em Jesus Cristo libertados da escravidão do pecado e salvos eternamente. A Palavra de Deus nos fala : " A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a sua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração ,creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. (Romanos 10:8-10)















8- EXPERIÊNCIA:

Nestes dias de Páscoa, é até legal experimentar ovos de chocolate porque é gostoso. Agora coelho de Páscoa? Não dá para aceitar. Isto não existe. Nunca um coelho terá essa EXPERIÊNCIA de representar a Páscoa.. Muita gente sabe que até,  o que a Páscoa verdadeira significa. Libertação que Deus deu aos israelitas no passado. Mas para o pecador não basta só saber, é preciso ter a EXPERIÊNCIA de ter os pecados perdoados. Você crê em Jesus? Tem o Senhor Jesus no seu coração? Você tem a certeza de que um dia estará para sempre com Jesus? Jesus voltou para o céu e nos prometeu uma morada na casa do Pai . (João 14:2,3)

















9- ALEGRIA:

Quem poderá imaginar a alegria  daqueles escravos saindo para uma nova terra! Assim também há uma ALEGRIA muito grande  no coração daquele que tem os seus pecados perdoados pelo sacrifício de Jesus na cruz.. Você sabia que há uma grande ALEGRIA no céu quando um pecador se arrepende? Páscoa é  momento de festejar com alegria, tudo que Jesus fez em favor do pecador, por causa do grande amor de Deus.
Não é alegria de ovos de chocolate. É uma alegria muito maior. A de saber que você, que já tem Jesus como Senhor e Salvador, tem o seu nome escrito lá nos céus. (Lucas 10:20)



 

10- LIBERDADE:

" Todo que comete pecado é escravo do pecado...Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:34,36). 
"... para a LIBERDADE foi que Cristo nos libertou" (Gálatas 5:1)
Como é bom saber que não existe nenhuma condenação para aqueles que confiam em Jesus e que O tem como o seu Salvador.   " Mas todos quantos O receberam deu-lhes  o poder de serem feitos Filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome."( João 8:34,36) Experimente a LIBERDADE de ser feito um filho de Deus, pela fé em Cristo. Este é o REAL significado da PÁSCOA.








5 comentários:

  1. Oi Bethi. Lindo o seu trabalho. Gostaria de fazer mas não sou boa com está coisa de desenho! Você tem o desenho mold ampliado?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Liege, desculpe a demora em responder.
    Sugestão : clique na figura, depois copie e cole no word.Você clica em correções e depois cor, passa para preto o desenho e imprima . Está exatamente do tamanho do original e aí é só recortar e usar o molde no EVA. Espero que dê certo.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA QUERIDA QUE TRABALHO LINDO, QUE AMOR, ZELO, CARINHO, DEUS TE ABENÇOE COM SUA CRIATIVIDADE PARA NOS AJUDAR EU AMEI SEU MATERIAL. ESTAREI SEMPRE ORANDO POR VC PARA CONTINUA NOS ABENÇOANDO. BJS RITA DE CÁSSIA.

      Excluir
    2. Amém. Deus abençoe a todas nós nesse ministério com crianças.
      obrigada. beijos.

      Excluir