BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Os "EU SOU" de Cristo - A LUZ DO MUNDO

5- A Luz do Mundo

Objetivo : Mostrar que Jesus é o único que pode nos tirar da escuridão do pecado.

Texto: João 8:12 - Eu sou a luz do mundo; que me segue não andarás nas trevas; pelo contrário terá a luz da vida.

Durante a festa dos Tabernáculos, velas eram acesas durante a celebração e simbolizavam a coluna de fogo que conduziu os israelitas pelo deserto.Sem dúvida a festa representa esse fato, uma vez que Jesus é a luz simbolizada na coluna de fogo.Ele á a presença de Deus que os israelitas viram no deserto. Essa declaração equivale afirmar a sua divindade, pois somente Deus é identificado como luz (1 João 1:5) - (Bíblia de Genebra.)

Prendendo a atenção:

Usei o sol para dar exemplo de uma luz que nunca se apaga. Mesmo quando é noite o sol continua brilhando, por causa do movimento da terra é que temos noite  aqui e noite no Japão, mas o sol na parou de brilhar.
















Se quiser pode levar um globo para demonstrar o sol brilhando sobre um lado da terra, enquanto o outro lado é noite.

1-A escuridão é muitas vezes usada como símbolo do mal, do pecado  e da ignorância.

2- Jesus diz que ele é a Luz do mundo. ele não uma dentre muitas luzes; é a única "luz"que pode desaparecer nossas trevas espirituais.

3 Jesus é como o sol que brilha, sobre todos no mundo inteiro.

4- Para entrar na " luz " , a pessoa deve admitir a escuridão do seu pecado e receber Jesus como Salvador. 

5- Os crentes também são chamados de "luz do mundo" - Mateus 5:14 - Vós sois a luz do mundo.

Mas somos luzes diferentes. como a lua reflete a luz do sol, (porque ela não tem luz própria), nós também devemos refletir a verdade e a pureza do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário