quinta-feira, 7 de junho de 2012

O LÁPIS PRETO




Textos: Mateus 21: 18-22;Marcos 11:12-14,20-24


FIGURA 1: Era uma vez um lápis chamado Preto. Isso mesmo, o nome dele era  Lápis    Preto. Lápis Preto era um lápis muito trabalhador. Escrevia o dia inteiro. Ele rabiscava para o Dedé e fazia desenhos para a Laurinha.

FIGURA 1



FIGURA 2: Ela (Laurinha) gostava muito desenhar, cachorro, gato, barco. Barco era o que ele mais gostava de desenhar.

                                                                     FIGURA 2




FIGURA 3: Ou então fazia contas para o Juquinha e nunca errava. Sempre saía certinho. E quando algum número saía errado, imediatamente o Lápis Preto falava para a borracha:



                                                                   FIGURA 3





FIGURA 4: Faça o favor de apagar aqui esse “5”?Ela apagava e ele escrevia “7” no lugar do “5”.
Outra coisa que o Lápis Preto fazia muito bem era o dever da escola para o Francisco. Até a professora pegava o Lápis Preto emprestado, para escrever no caderno de um aluno ou num papel. Ele não parava de trabalhar o dia inteiro, só descansava à noite, quando todos iam dormir, Às vezes ele escrevia tanto, que acabava a ponta. Era preciso apontar novamente.


FIGURA 4





FIGURA 5: -Você me aponta hoje? O Lápis Preto perguntou para o apontador de Laurinha.

- Claro que aponto, venha cá. Troc, troc, troc a ponta ficou ótima.

Dali uns dias, precisou apontar outra vez. Então ele pediu novamente ao apontador da Laurinha:- Dá uma apontadinha aqui prá mim, faça o favor?

- Não dou não. A minha giletinha está sem corte, não estou apontando lápis nenhum.

Nosso amigo Lápis Preto ficou tão triste, tão “desapontado” (se não tem ponta está despontado, não é?) que foi embora pedir ponta para outro apontador. O apontador da Laurinha enferrujou-se tanto que nunca mais apontou lápis nenhum.

Pois bem, nós sabemos que o apontador que não aponta lápis não serve prá nada, acaba mesmo é no lixo.





FIGURA 5



FIGURA 6: Em Mateus 21: 18-22, nós encontramos a história da figueira que secou. Jesus chegando pela manhã, voltando da cidade teve fome, e deparando com uma figueira cheia de folhas procurou alguns figos para se alimentar, mas não encontrou nenhum fruto. Então Jesus disse: “Nunca mais nasça fruto de ti...”

FIGURA 6




FIGURA 7: E imediatamente a figueira secou.

FIGURA 7



APLICAÇÃO: A figueira secou porque não serviu a Jesus. Jesus quer que as nossas vidas sejam úteis a Ele e ao seu reino. Para que serve uma figueira que não dá figos, ou uma laranjeira que não dá laranjas, ou um apontador que não aponta lápis? 

Fomos salvos para servir ao Senhor Jesus. Peça ao senhor Jesus para que você possa ser usado por Ele no Seu serviço (Mateus 21: 22)

(Adaptado e ilustrado  por Beth Lapa)


 


 








                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário