Textos : João 6:1 -15; 6:30-34
Versículo: "...Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles..." - João 6:11 a
Objetivos: - É de Deus que provém o nosso sustento diário:
- Devemos ser gratos ao Senhor pelos alimento;
- Devemos agradecer a Deus antes das refeições.
Introdução:Já havia algum tempo que João Batista tinha sido morto por Herodes, os rumores eram que Jesus era João ressuscitado. Jesus procurou afastar-se desta falsa proeminência, mas a sua própria compaixão motivou-o a ficar envolvido com as pessoas.
Do mesmo modo que Deus miraculosamente providenciou o maná para Israel no deserto, assim também Jesus providenciou o pão para aquelas pessoas num lugar afastado. Esta alimentação teve a intenção de lembrar o maná e isso é indicado explícita das "doze cestas" de pedaços de pão - uma para cada tribo e cada discípulo. (Comentários retirados da Bíblia de Genebra)
Desenvolvimento: Jesus se retirou para um lugar afastado para descansar e se alimentar. Ele foi de barco e a multidão o seguiu a pé.Jesus ao descer do barco e vendo aquela multidão compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.
Mas ao cair da tarde, os discípulos falaram a Jesus sobre o horário e pediram a Jesus que despedisse a multidão para que eles fossem até a cidade e comprassem alimentos.Jesus manda então, que os próprios discípulos providenciassem alimentos para o povo.Mas eles não tinham dinheiro suficiente para comprarem alimentos para tanta gente!
Estava ali um rapaz com cinco pães e dois peixes.
Trouxeram a Jesus. Jesus mandou que o povo se assentassem na relva verde em grupos de cem em cem.
Jesus tomou os pães e os peixes e tendo dado graças, (aproveite para ensinar o versículo) mandou que distribuíssem a todos.
Aplicação: - Deus criou os alimentos e Jesus Cristo é Deus: Jesus poderia alimentar aquela multidão e foi o que fez. Os discípulos saíram pelo meio da multidão distribuindo os pães e os peixinhos.E quanto mais distribuíam, mais aumentavam.
- Deus multiplicou os alimentos: Sobraram doze cestos. E ainda hoje Ele continua fazendo isto no nosso meio, multiplica o arroz, o feijão, o pão...O salmista diz que nunca viu um justo desamparado e nunca a sua descendência nunca mendigar o pão- Salmo 37:25.Esta é uma promessa para aqueles que buscam ao Senhor. Nesses tempos de consumismo é bom inculcar estas verdades na cabeça das crianças.
- Devemos ser gratos a Deus por tudo: Estimular as crianças a sempre dar graças a Deus antes das refeições, seguindo o exemplo do Mestre.
Atividades:
DOBRADURA -PEIXE
Dois quadrados: um maior e um menor
Super fácil
Atividades do livro:Grande Livro de historias e Atividades - Volume 2 (a atividade foi adaptada)
Editora Cultura Cristã
Atividades:
blogtiale.blogspot.com
Sugestão das atividades do peixe retirado deste livro
Dois quadrados: um maior e um menor
Super fácil
Atividades do livro:Grande Livro de historias e Atividades - Volume 2 (a atividade foi adaptada)
Editora Cultura Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário