(Imagem: vilma-ensinarbrincando.blogspot)
O halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Galia e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C .Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
A origem pagã que tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. E a Origem Católica desde o século IV consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV ( 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III ( 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente.
(Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.)
DESCRIÇÃO
1 Lição que ajuda a criança entender que o Halloween é uma festa mundana e que ela deve dizer NÃO à comemoração do Halloween.
FICHA TÉCNICA
Contém: 1 Lição + Roteiro + Versículo Ilustrado + Cântico Ilustrado
Acabamento: Cartazes - Colorido
Tamanho: 30 X 42 cm
Número de Páginas de figuras: 16