BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


sábado, 20 de outubro de 2012

MILAGRES DE JESUS (3) - O peixe e a moeda


2- O PEIXE E A MOEDA

Texto: Mateus 17:24-27

Versículo: " Pagai a todos o que lhes é devido..." - Romanos 13:7

Objetivos: - Conhecer mais um dos milagres realizados por Jesus
                    -  Ensinar o valor da obediência

Desenvolvimento: As autoridades estavam sempre procurando motivos para colocar o Senhor Jesus a prova. Desta vez mandaram cobradores de impostos. Pela lei Jesus não precisava pagar impostos pois era  judeu e os impostos eram pagos pelos  "estranhos" (v.25).Jesus mandou que Pedro fosse até o mar e lançasse o anzol e o primeiro peixe que fisgasse, deveria abrir-lhe a boca e acharia o dinheiro para pagar os impostos para o Senhor Jesus e para Pedro.Em outra ocasião sendo testado  mais uma vez sobre pagar tributos a César, Ele disse : "... dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".O apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos 13:8,ele diz que não devemos ficar devendo ninguém coisa alguma exceto o amor.

Aplicação: - Jesus nos ensina a obedecer as autoridades, e a pagar impostos,cumprir as leis.Não existe nenhuma autoridade que não seja dada por Deus.
                     - Podemos aproveitar a oportunidade  para ensinar sobre o dízimo às crianças.

Atividades: - Pescaria .
                      - Dobradura de peixe.
                      - Desafio : Peixe Indeciso (Fonte Canal Kids)

O peixe da figura, feito com fósforos e uma moeda, está nadando para a direita. Você conseguiria fazê-lo nadar para a esquerda, mexendo só em três palitos e na moeda?

 
O peixe da figura, feito com fósforos e uma moeda, está nadando para a direita. Você conseguiria fazê-lo nadar para a esquerda, mexendo só em três palitos e na moeda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário