BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MILAGRES DE JESUS (7) - Jesus anda por sobre o mar

7-  JESUS ANDA POR SOBRE O MAR
  
Texto: Mateus 14: 22-35

Versículo: "...Tende bom ânimo! Sou eu. Não temas!"- Mateus 14:27

Objetivos: - Que seja conhecido mais um milagre de Jesus.
              -  Que devemos olhar sempre para Jesus nas situações de medo e insegurança.

Introdução: Pergunte para as crianças, de que elas tem medo.Deixe que elas falem.No final você deve fazer a aplicação retornando " a esses medos".

Desenvolvimento: Este é mais um milagre de Jesus sobre as forças da natureza e também mais um que envolve uma tempestade.

Jesus tinha acabado de realizar o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes e o povo queria fazê- Lo  rei (João 6:15).

Jesus manda que os discípulos embarcassem e atravessassem  para o outro lado do mar da Galileia, enquanto Ele despedia as multidões.

Depois Jesus subiu ao monte para orar. E caindo a tarde, lá estava Ele só.

Quando os discípulos já estavam cerca de 6 km da praia começou uma forte tempestade (v.24) - tempestades súbitas sobre o mar da Galileia eram comuns em certas épocas. (figura 1) 

Figura 1



A violência da tempestade era tanta , que apesar da sua experiência aqueles pescadores hábeis corriam o risco de afundar o seu pequeno barco.

Apesar da distância Jesus viu que os discípulos estavam em dificuldades (Marcos 6:48) e Jesus foi ao encontro deles andando por sobre as águas.(figura 2)

Figura 2














Os discípulos estavam apavorados por causa da tempestade ,e quando viram um vulto movendo em direção a ele começaram a gritar : É um fantasma! (v.26)

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu.Não temais! (v.27)

Pedro insistiu que se fosse o Senhor, que mandassem que ele ir ao seu encontro por sobre as águas e Jesus disse : Vem! Mas ao olhar para a força da água e do vento teve medo e começou a afundar.

Jesus o tomou pela mão e  levou até o barco e o vento cessou.(v.32)(figura 3)















Todos no barco adoraram ao Senhor!

Conclusão:  Pedro creu em Jesus e caminhou sobre as águas. Mas bastou desviar este olhar, ele teve medo e começou a afundar.Cheio de medo gritou :Salva-me! E Jesus estava ali estendendo-lhe a mão.

Jesus também pode afastar nossos medos, nós precisamos crer n'Ele, fazer a sua vontade, aceitá-Lo como Senhor da nossa vida.

Os medos e as dificuldades virão, mas Ele vai estar sempre pronto a nos estender a sua mão.

AplicaçãoVolte na introdução,nos medos que as crianças falaram e trabalhe um pouco sobre isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário